A Malvada apresenta o Ensaio Aberto do espetáculo “Corpo”, no dia 21 de junho (sexta-feira), às 19h00, na Blackbox do Espaço do Tempo, com encenação e cocriação de Nuno Nolasco, resultado da residência no Espaço do Tempo.

O projeto “Corpo” é uma cocriação de Ana Luena & José Miguel Soares, com texto original de Filipa Leal, interpretação de Mariana Ramos Correia e Nuno Nolasco. 

No projeto de cruzamento disciplinar “Corpo” explora-se questões identitárias da relação com o corpo enquanto outro. Mas o corpo não é tão só corpo, ele transforma-se com o progresso da cultura, da ciência, da tecnologia e da inteligência artificial. Filipa Leal criou o texto original que serve a dramaturgia do espetáculo. A Lentidão do Mundo. Três corpos, três vozes, três tempos. Três personagens cujos corpos contêm vários corpos, num jogo de identidades que se alteram na relação com o outro, na relação com a própria vida a avançar mais ou menos intensamente, mais ou menos dolorosamente, mais ou menos lentamente. 

O processo iniciou-se no mês de março em Évora, na residência Ilha Corpo, um momento de investigação e pesquisa em torno de ensaios e referências sobre o corpo, em que a escritora Filipa Leal criou o texto e orientou uma masterclass. No dia 27 de março aconteceu a Festa – Momento aberto da residência de criação Ilha Corpo, no qual partilhamos com o público o processo através de uma leitura e conversa, com a participação da autora, dos criadores do projeto e dos participantes na masterclass de escrita. O Ensaio Aberto acontece agora no âmbito da residência de coprodução no Espaço do Tempo. A performance resultante desta residência de criação é um objecto artístico cujo formato é desenhado para circular, a ser apresentado em blackbox ou adaptado a espaços alternativos.

ENSAIO ABERTO
Blackbox do Espaço do Tempo
Lg. do Terrado 4, Montemor-o-Novo
21 JUN 2024, 19h
Entrada gratuita mediante reserva através de:
[email protected]
tlm +351 913 699 891

Fonte: Nota de Imprensa / Malvada Associação Artística

Secção de comentários fechada.

Veja também

Esta semana no Teatro Garcia de Resende

SALÃO: Movimento Disruptivo e A Boca de Senna …