Uma piscina de ondas é o novo atrativo em Portel, conquistando miúdos e graúdos que vão a banhos neste equipamento da vila alentejana.

A cerimónia de inauguração da requalificação e ampliação das Piscinas Municipais de Portel aconteceu na passada sexta-feira, representando um investimento superior a dois milhões de euros, suportado pelo município local.

Em declarações ao Diário do Sul, o presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, especificou que “foi uma reestruturação completa das piscinas existentes, além de terem sido criados novos espaços”.

Adiantou que “reabilitámos as antigas piscinas, que tinham mais de 30 anos e que na altura já foram consideradas de excelência, mas que precisavam totalmente de uma requalificação”.

Segundo o autarca, “essa intervenção foi a nível de todos os materiais de revestimento, assim como o equipamento relacionado com o funcionamento e tratamento das águas”.

Desta forma, o complexo dispõe agora de “uma piscina de aprendizagem (25×25) e um tanque de saltos, tendo sido construídas uma nova piscina para as crianças e uma piscina de ondas”, referiu.

A par disso, José Manuel Grilo realçou que “foram demolidos os antigos balneários e construído um novo edifício com todas as condições, com a particularidade de haver uma parte específica do balneário para as crianças”.

Acrescentou ainda que “tem também outros espaços de apoio, como casa de banho, instalações de vigilância e socorro ou posto médico, tornando assim mais agradável a utilização das próprias piscinas”.

De acordo com o edil, “foi ainda construído um bar de apoio com duas amplas esplanadas”, explicando que “um tem acesso para quem está dentro das piscinas e o outro pode ser utilizado por quem quer ir apenas até ao bar”.

O complexo conta ainda com “zona relvada e com uma parte de areal junto à piscina de ondas”, reiterou o presidente do Município de Portel, afiançando que “todo o complexo das piscinas é acessível a pessoas com mobilidade condicionada”.

Dadas as características deste complexo de piscinas, as expectativas são de que atraia também visitantes dos territórios vizinhos. “Este fim de semana, verificámos uma grande afluência de pessoas, não só de Portel, mas também de quem está cá a passar férias, bem como de outras pessoas que nos visitaram e que são de outros concelhos da região”, sublinhou José Manuel Grilo.

Na sua opinião, “é um equipamento que com a qualidade que tem e com a atratividade da piscina de ondas suscita muita curiosidade”, esperando que “saibamos utilizar este equipamento e conservá-lo para que possa estar ao serviço de todos”.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: Câmara Municipal de Portel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Relações China-Austrália voltam ao caminho certo

Os dois países emitiram a Declaração Conjunta sobre os Resultados da Reunião Anual dos Pri…