O projeto consiste na transformação da Antiga Estação dos Comboios de Arraiolos em Unidade de Alojamento e Restauração com 15 quartos, resultando duma parceria com as Infraestruturas de Portugal, representada pela sua participada IP Património, na cedência do espaço para acolher este projeto “arrojado, de arquitetura contemporânea” que, ao mesmo tempo, mantêm a traça identitária dos edifícios da antiga Estação e enquadra a Unidade de Alojamento na paisagem.

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros fez a apresentação, na última reunião de Câmara, onde foi evidenciado que “o concelho de Arraiolos tem condições de atratividade para investimentos nesta área”.

O município entende que o projeto é inovador, considerando que a pandemia não abalou a criatividade e a resiliência, “constituindo este e outros investimentos no concelho um sinal de esperança para o futuro”.

O projeto que deverá receber os pareceres necessários para a sua execução é “um investimento com interesse para o desenvolvimento do Concelho de Arraiolos e para a região do Alentejo”.

Autor: Maria Antónia Zacarias / Nota de Imprensa

Foto: Câmara Municipal de Arraiolos

Veja também

Alentejo e Ribatejo mostram-se na BTL 2025 como Destino Nacional Convidado

A 35.ª BTL arrancou na quarta-feira e conta com mais de 1500 expositores ligados à área do…