Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social – 2023

A Comissão de Acompanhamento dos Regimes de Incentivos do Estado à Comunicação Social da Comissão de Coordenação da Região do Alentejo deu o parecer favorável aos projectos apresentados pelos órgãos de Comunicação Social alentejanos, e cujo montante total ascendeu aos 205 690,76 euros.

O Alentejo tal como vem acontecendo desde 2015 ano em Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional passaram a executar as medidas respeitantes à aplicação dos regimes de incentivos do Estado à comunicação social, nas respectivas áreas geográficas de actuação, foi a segunda região em termos de apoio, ficando somente atrás do Norte de Portugal.

Estiveram presentes na reunião Comissão de Acompanhamento, para alem do Presidente da CCDRA,I.P. Ceia da Silva e responsáveis do GICS, Benedita Peixe e Maria Reina Martin os representantes do  Ministério das Finanças, Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Gabinete de Estratégia Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), Associação Portuguesa de Radiodifusão, Associação Portuguesa de Imprensa, Associação Imprensa Cristã, Associação de Rádios de Inspiração Cristã e Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Foram aprovados os 27 projetos que os órgãos de Comunicação Social do Alentejo apresentaram nas tipologias de modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas, literacia e educação para a comunicação social.

De referir ainda que os apoios prestados através do GICS são apenas uma parte dos apoios do Estado e da CCDRA, existem outros nomeadamente feitos através da publicidade institucional que estão fora da área de acção do GICS.

Fonte: Nota de Imprensa CCDR Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Associação Portuguesa de Imprensa pede medidas urgentes para o setor em 2024

A Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) manifesta neste final de ano, uma grande …