O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica informa que as inscrições para o próximo ano letivo de 2021/2022 já se iniciaram. Segundo a associação, “começámos pelos candidatos aos Cursos Básico e Secundário em regime articulado e em regime supletivo, que terão de efetuar uma prova de admissão aos mesmos”.

O Curso Básico de Música é um curso oficial, regulamentado pela Portaria nº 223-A/2018, de 3 de agosto. Destina-se a alunos que frequentam o 2.º e o 3.º Ciclos do Ensino Básico e outros interessados. Os alunos terão de frequentar três disciplinas: Formação Musical, Instrumento e Classe de Conjunto (Coro, Orquestras e Ensembles). Pode ser frequentado em regime articulado ou em regime supletivo. A conclusão deste curso confere o nível 2 do Quadro Nacional de Qualificações (Portaria nº 782/2009, de 23 de julho).

O acesso ao Curso Básico de Música faz-se através de uma prova de admissão.

Regime Articulado – dirigido a alunos que vão iniciar o 5.º ano de escolaridade, com a possibilidade de frequência gratuita, se houver vagas. Neste regime, o aluno frequenta um plano de estudos adaptado, com disciplinas da formação vocacional lecionadas pelo Conservatório e outras disciplinas da formação geral lecionadas pelas escolas do ensino geral.

Regime Supletivo – dirigido a qualquer aluno que queira frequentar o Conservatório e obter certificação a nível oficial.

Curso Secundário de Música – é um curso oficial, regulamentado pela Portaria nº 229-A/2008, de 14 de agosto. As disciplinas são Formação Musical , Instrumento, Classe de Conjunto (Coro, Orquestras e Ensembles) e outras, de acordo com o curso que escolherem: Instrumento, Formação Musical, Canto, Educação Vocal, etc… Pode ser frequentado em Regime Articulado (alunos que vão frequentar o 10 ano) e se houver vaga, ou em Regime Supletivo. A conclusão deste curso confere o nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações (Portaria nº 782/2009, de 23 de julho).

O acesso ao Curso Secundário de Música faz-se através de uma prova de admissão.

A candidatura pode ser feita em : secretaria.musasoftware.com/candidatosCREV de 5 de abril a 26 de junho. As provas de admissão serão de 5 a 16 de julho.

Informações através dos telefones 266746750 ou 965740270 nos dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30 ou [email protected] ou eboraemusica.pt.

O Conservatório Regional de Évora – Associação Musical de Évora “Eborae Mvsica” é financiado pelo Ministério da Educação e apoiado pela Câmara Municipal de Évora., Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.

Fonte: Eborae Mvsica / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Viana do Alentejo atribui 46 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O Município de Viana do Alentejo atribuiu 46 bolsas de estudo a alunos que frequentam o en…