SALÃO: Movimento Disruptivo – Corpos marginais nas artes
19 junho, 18h30 – CONVIDADO: André Murraças

Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica. Sabendo disto, mantemos a busca deste Salão utópico. Procuramos um “SALÃO” que seja um lugar do outro lado do espelho. 

Em 2023 avançámos com uma organização diferente. Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto. 

Com cognome de “Movimento Disruptivo” pretendemos que esta terceira edição do “Salão” ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento e que pretendemos dividir em cinco sessões ao longo do ano.  

Para esta terceira sessão, ” Corpos marginais na arte”, vamos conversar com André Murraças, responsável pela criação do QUEERQUIVO. 

19 de junho, 18h30 
Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende  
Bilhete: gratuito 
(+351) 266 703 112 / [email protected]

A Boca de Senna  
Exercício-Espetáculo dos alunos da Licenciatura em Teatro da Escola de Artes da Universidade de Évora
20 e 21 de junho, 21h30

Dono e cão, dois seres distintos, partilham uma história conturbada e melancólica. Kiko, com a sua ingenuidade, confia em Manuela para revelar um grande segredo e talvez esse tenha sido o seu grande erro. Manu, com todos os seus dilemas vai-se afogando nas suas ações, chegando ao ponto de lhe ser impossível saber o que é moralmente correto. Entre conversas, discussões e carícias, um distancia-se e o outro apega-se.  

Eles amam, eles sofrem, eles choram, eles riem, eles magoam-se…até chegar ao limite. 

Ficha artística: 
Criação/interpretação: Ana Mendes, Bruna Calado, Nicole Gil | Coordenação: Ana Tamen, Beatriz Cantinho, Isabel Bezelga, Renato Machado | Texto: Bruna Calado | Apoio dramatúrgico: Ana Mendes, Nicole Gil | Cenografia: Ana Mendes, Bruna Calado, Nicole Gil | Figurinos e Adereços: Ana Mendes, Bruna Calado, Nicole Gil | Design de luz: Renato Machado, Ana Mendes, Bruna Calado, Nicole Gil | Sonoplastia: Ana Mendes, Bruna Calado | Músicas: Sinfonias de Beethoven | Operador de Luz e Som: Catarina Nogueira “Girassol”, Matilde Jordão | Design gráfico: Bruna Calado | Produção: Diana Oliveira 

20 e 21 de junho, 21h30
Sala Principal do Teatro Garcia de Resende
80’ M/12
Bilhete: gratuito 
(+351) 266 703 112 / [email protected]

Fonte: Nota de Imprensa / Centro Dramático de Évora (CENDREV)

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDRA – Abertura de Aviso de Concurso: Apoio à Cultura

O Programa Regional do Alentejo 2030 (Alentejo 2030) anuncia a abertura do aviso de concur…