O Município de Reguengos de Monsaraz assinalou o Dia Mundial da Alimentação no dia 16 de outubro com uma ação do Projeto Tempos Cruzados.
A iniciativa juntou na Escola Secundária Conde de Monsaraz os alunos do Curso Profissional de Técnico de Restaurante/Bar e as alunas do Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca, para partilharem experiências e conhecimentos sobre a alimentação e as diferenças na confeção das refeições.
Nesta iniciativa que teve como tema “O desperdício alimentar no passado e no presente” foi abordada a dimensão do desperdício alimentar, comparando hábitos antigos com os atuais e identificando estratégias para aplicar em casa. Durante a atividade, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Restaurante/Bar prepararam e serviram um lanche com alimentos saudáveis.
No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, hoje, dia 19 de outubro, a oferta da fruta escolar nas escolas do 1.ª Ciclo e nos jardins de infância do concelho será banana com manteiga de amendoim, que é um alimento saudável e fonte de gorduras boas, de fibra, de vitaminas e de minerais. Neste dia, pelas 17h30, a autarquia preparou um workshop aberto à população intitulado “Comer bem é mais barato”, com a nutricionista Anabela Gaspar e a técnica da DECO Helena Guerra, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.
Para fechar a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, no dia 20 de outubro, às 9h, realiza-se no Mercado Municipal o showcooking “Da Horta para a Mesa”, com os chefes Celestino Grave e César Couto, do Hotel São Lourenço do Barrocal.
Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz