Os profissionais do setor da restauração do concelho de Reguengos de Monsaraz vão receber formação em Serviço de Mesa: da mise en place ao atendimento. A formação teve início esta tarde e prossegue nos dias 29 de janeiro e 5 e 19 de fevereiro, das 15h30 às 18h30, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Esta formação é promovida pelo Município de Reguengos de Monsaraz e ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e tem como objetivo aumentar os conhecimentos e a qualificação dos profissionais da restauração. Durante as sessões vão ser abordados temas como o profissional de restauração, circuitos e zonas de serviço, tarefas diárias da mise en place de restaurante, acolhimento e atendimento ao cliente, tipos de serviço e o funcionamento do restaurante relacionado com o transporte de materiais sujos e limpos, circulação, cuidados com os equipamentos, limpeza e arrumação.

Esta é a quinta formação integrada no programa Formação + Próxima, que resulta de uma parceria do Turismo de Portugal com o Município de Reguengos de Monsaraz. A primeira ação de formação foi sobre o serviço de vinhos, a segunda sobre inglês e informação turística, a terceira abordou o marketing e a comunicação digital e a quarta explicou como se faz a gestão de redes sociais e e-commerce.

O Município de Reguengos de Monsaraz está a preparar mais formações para este ano, de forma a aumentar os conhecimentos e a qualificação dos profissionais do setor do turismo e da restauração.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Restaurante Fialho começa a preparar as comemorações dos seus 80 anos

O Restaurante Fialho dispensa apresentações, mas conhecer a sua história ajuda a perceber …