A 39ª Ovibeja, que se vai realizar de 27 de abril a 1 de maio, selecionou este ano como tema principal “Comunicar, um grande desafio para a agricultura”, sobre o qual está a ser preparada uma exposição dinâmica que crie interação com visitantes e expositores. A organização está a criar um amplo programa de atividades para todos os públicos, desde empresários de todos os ramos de atividade, investigadores, estudantes, políticos, famílias, jovens.

São já muitos os colóquios que estão a ser alinhados na programação com abordagens que, tendo a comunicação como linha condutora, vão refletir sobre marcas e inovação; a produção e as exigências do consumidor; a certificação como estratégia de comunicação; a gastronomia e mercados; o pastoreio extensivo; PEPAC; regadio, entre muitos outros temas que estão a ser preparados.

Um dos grandes atrativos da Ovibeja é também a sua programação cultural com espetáculos e concertos, onde se destacam as famosas “ovinoites” que atraem milhares de jovens. Luís Trigacheiro, Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, Bárbara Tinoco são apenas alguns dos pretextos para juntar amigos e rumar a Beja. A 27 de abril vai atuar o bejense Luís Trigacheiro e o DJ Groove. A 28 o palco vai ser preenchido pelos Quatro e Meia e pelo DJ Nuno Luz (Rádio Comercial). A 29 de Abril os holofotes vão para os Xutos e Pontapés, seguindo-se DJ Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial). A última noite da Ovibeja é entregue a Bárbara Tinoco e ao DJ Sek Mintendes (Rádio Comercial).

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1000 expositores, distribuídos por diversos setores de atividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

A venda de bilhetes diários, individuais ou em cadernetas de 10 unidades, e a venda de ingressos livre-trânsito já está disponível online, através da BOL, que pode ser acedida nos locais habituais e no site da Ovibeja.

Presencialmente, o Secretariado da Ovibeja, sito na Rua Cidade S. Paulo, já está a vender ingressos de livre-trânsito para quem quiser adquirir previamente o seu passe de entradas e saídas durante todos os dias da feira.

A organização do evento está a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Fonte: Nota de Imprensa / ACOS – Associação de Agricultores do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Alentejo recebe Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva para debater questões que afetam os dois países

O Alentejo vai receber nos dias 14 e 15 de novembro o IV Congresso Luso-Espanhol de Pecuár…