A 39ª Ovibeja, que se vai realizar de 27 de abril a 1 de maio, tem inscritos, a esta altura do ano, mais cerca de 10 por cento de expositores comparativamente ao ano passado, muitos deles são entidades que pretendem participar pela primeira vez.  

Ao encontro de todos os públicos-alvo, a Ovibeja é uma feira agrícola, dos sabores e aromas da terra, mas também um evento urbano, eclético, com atrativos para todos os gostos, que dá pontos na inovação, no ambiente de festa e de partilha. É uma montra e uma mesa de produtos agroalimentares de qualidade superior, de restaurantes de carnes certificadas de raças autóctones nacionais. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio. Integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, para o qual estão ainda a decorrer as inscrições até dia 24 de março. 

A feira inclui uma vasta programação cultural com espetáculos e concertos, onde se destacam as famosas “ovinoites” que atraem milhares de jovens. Luís Trigacheiro, Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, Bárbara Tinoco são apenas alguns dos pretextos para juntar os amigos e rumar a Beja. A 27 atua o bejense Luís Trigacheiro e o DJ Groove. A 28 o palco vai ser preenchido pelos Quatro e Meia e pelo DJ Nuno Luz (Rádio Comercial). A 29 de Abril os holofotes vão para os Xutos e Pontapés, seguido de DJ Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial). A última noite da Ovibeja é entregue a Bárbara Tinoco e ao DJ Sek Mintendes (Rádio Comercial). 

“Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura” é o tema central da 39ª Ovibeja que convida a refletir sobre o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação.  

A organização da Ovibeja é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Fonte: Nota de Imprensa / ACOS – Associação de Agricultores do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Anuário Agrícola de Alqueva, uma ferramenta para agricultores, técnicos e investidores

Já está disponível o Anuário Agrícola de Alqueva'2023, um documento que permite uma visão …