A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, através da Unidade Regional do Centro duas operações de fiscalização no âmbito do combate ao jogo ilícito, direcionadas a dois estabelecimentos de bebidas localizados no concelho de Murtosa e Vale da Cambra.
Como resultado da ação procedeu-se, num dos locais, ao desmantelamento de um casino ilegal onde foram detetadas várias máquinas de jogo de fortuna ou azar, dispersas pelo estabelecimento, designadamente em cima do balcão de clientes, no acesso às casas de banho e em sala localizada junto ao armazém, cujo desenvolvimento de jogos de fortuna e azar era automático após acionamento do interruptor do quadro elétrico.
Como balanço das 2 ações foram instaurados dois processos-crime, por exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e apreendidas 9 máquinas de jogo e respetivos mecanismos que permitem o seu funcionamento bem como equipamento informático e quantias monetárias resultantes da exploração ilícita, ascendendo o valor total das apreensões efetuadas nos dois estabelecimentos a 35.295,00 €.
A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes.
Fonte: Nota de Imprensa / Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)