Presente em nove concelhos, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) do Alentejo Central tem vindo a dar um contributo para o desenvolvimento económico e social da região, mantendo e renovando as agências que tem nesses territórios.

No sentido de melhorar a qualidade dos serviços que presta aos seus associados e clientes, esta instituição bancária remodelou a sua agência situada na freguesia de Vimieiro, no concelho de Arraiolos.

A inauguração do novo espaço decorreu no dia 2 deste mês, contando com a presença do presidente do Conselho de Administração da CCAM do Alentejo Central, José Tirapicos Nunes; da presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto; e do presidente da Junta de Freguesia do Vimieiro, Rui Estriga.

Em declarações aos jornalistas, José Tirapicos Nunes recordou que “este espaço já era dos anos 90 (século XX) e estava desatualizado e desadequado daquilo que são hoje as agências bancárias”, destacando que “quisemos dar-lhe mais cor e mais frescura para que as pessoas se sentissem aqui bem”.

A par disso, focou que “temos agora um atendimento mais facilitado, nomeadamente no acesso à agência por parte das pessoas com mais dificuldades de mobilidade”, acrescentando que “também quisemos criar melhores condições para os próprios colaboradores”.

Para o presidente do Conselho de Administração da CCAM do Alentejo Central, “esta foi uma renovação importante, que permite reforçar a forte presença que temos junto das pessoas, incluindo nestes territórios do interior”.

Salientou que “não podemos tirar as poucas coisas que existem nestas localidades mais pequenas, incluindo aquelas que nos põem em ligação com o mundo”.

A par disso, José Tirapicos Nunes destacou que “há uma relação de confiança e de proximidade entre as populações destes territórios e os colaboradores que aqui estão”.

Exemplificou que “se a pessoa não souber usar o multibanco para pagar uma conta, há aqui quem o possa ajudar, além de também poderem pagar as contas aqui no balcão, o que facilita muito”.

O mesmo responsável constatou que “hoje há outras formas de ligação com os bancos, nomeadamente através das aplicações informáticas, que nós também temos, contudo temos uma população envelhecida e não podemos ignorar isso”, garantindo que “estamos a trabalhar para a globalidade desta população”.

Também à margem da cerimónia, a presidente da Câmara de Arraiolos considerou que “é importantíssimo que a Caixa Agrícola veja como uma oportunidade poder estar presente nestas localidades”.

Sílvia Pinto recordou que “somos daqueles que defendem que os serviços de proximidade trazem mais pessoas às localidades” e reforçou que “acreditamos que é mantendo os serviços disponíveis para as pessoas que podemos atrair população”.

Na sua opinião, “felizmente, o Crédito Agrícola (CA) tem também essa perspetiva e mantém e renova este balcão”, frisando que “é bom estarem no nosso concelho com duas agências, uma em Arraiolos e outra no Vimieiro”.

Para a autarca, “é também um sinal de que Arraiolos tem muito potencial e há aqui um trabalho mútuo, pois quer o CA contribui para o desenvolvimento do concelho, quer o desenvolvimento do próprio concelho contribui para o funcionamento do CA”.

Sílvia Pinto evidenciou ainda que “são essas sinergias que permitem que estes dois balcões estejam aqui implementados no nosso concelho e que haja esta renovação que atrai mais clientes”.

Pode ver a reportagem vídeo no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=Jtx1UrZy-nU&t=17s

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS

Veja também

Crédito Agrícola do Alentejo Central apoia agricultores atingidos pelos incêndios em Alandroal

O Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) do Alentejo Central …