O Comando Distrital da PSP de Évora assinalou esta quadra natalícia com um evento especial que envolveu diferentes instituições.
A iniciativa teve lugar na passada terça-feira, nas instalações do Comando Distrital de Évora, enquadrando-se no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade.

A decoração da Árvore de Natal patente neste local foi o mote para o evento, que contou com a colaboração dos alunos da Escola Básica de São Mamede, da Universidade Sénior de Évora, da Associação de Paralisia Cerebral de Évora e do Departamento de Música da Universidade de Évora, que acompanhou o momento com alguns temas alusivos à época. A iniciativa teve ainda o apoio do Centro de Formação Profissional do IEFP e da Leroy Merlin.
Em declarações ao Diário do Sul, Nuno Albardeiro, subcomissário do Comando Distrital da PSP de Évora, explicou que “a nossa intenção foi fazer uma festa em parceria com várias entidades para simbolizar um pouco o Natal, nomeadamente em conjunto com a comunidade escolar”.

Disse ainda que, “além de pretendermos comemorar o Natal, quisemos sensibilizar os mais novos para a importância dos outros, juntando também diferentes faixas etárias, desde crianças com 5 anos até aos seniores”.
De acordo com Nuno Albardeiro, “os alunos destas instituições envolveram-se ativamente na elaboração de decorações para a Árvore de Natal e para a sala, aproveitando o momento de virem colocá-las para conhecerem as nossas instalações”.

Destacou também que “esta ação decorreu no âmbito do policiamento de proximidade, que é muito virado para as escolas”, focando a existência “do programa Escola Segura”.
O subcomissário realçou que “temos uma grande proximidade com as escolas e com estas instituições, pelo que quisemos aprofundar e fortalecer essa cooperação que já é feita, bem como essa proximidade com a comunidade”.
Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS