A Mercadona abriu a sua primeira loja no Alentejo, em Évora, a 3 de outubro de 2024. Um ano volvido, a empresa faz um balanço bastante positivo desta aposta no concelho e, para 2026, planeia a abertura de um novo supermercado na região, em Beja. Para o próximo ano, a Mercadona planeia também a abertura de novas lojas, no Algarve, em Portimão e Faro, chegando assim mais a sul do país.

Relativamente ao investimento em Évora, Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas do Centro e Sul de Portugal, declara estarem muito satisfeitos: “após um ano desde a abertura da loja de Évora, podemos afirmar que o balanço tem sido muito positivo e os consumidores têm aderido muito bem ao nosso modelo de supermercado”, salienta.

Sofia Fonseca

A Mercadona estreou-se em Portugal em 2019 com a abertura do primeiro supermercado no país, em Canidelo, em Vila Nova de Gaia.

Desde então, a presença da empresa espanhola em Portugal já representou 1.100 milhões de euros de investimento e mais de 7.000 empregos.

Na região de Évora, a exemplo do que faz no resto do País, a Mercadona dá muita importância às questões da responsabilidade social. Como parte da política de responsabilidade social da empresa, cada loja da Mercadona doa diariamente a uma IPSS de proximidade. “No caso da loja de Évora doamos diariamente bens alimentares e não alimentares de primeira necessidade e em ótimo estado, à Santa Casa da Misericórdia, para o apoio a projetos como o IN-Visibilidade2.0: projeto de intervenção social com vista à integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo”, sublinha a diretora da Mercadona.

Para os próximos tempos, a Mercadona terá um sortido diferenciado para as campanhas de Halloween e de Natal, entre outras novidades.

“As perspetivas são de continuar o bom desempenho e que os eborenses nos continuem a escolher como o seu supermercado de confiança”, declara.

Fonte: Nota de Imprensa / Mercadona
Fotos oficiais do emissário

Veja também

PACT distinguido em concurso europeu por fomentar o espírito empreendedor no Alentejo

O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia foi distinguido com uma menção honrosa…