Decorreu no dia 1 de agosto, a cerimónia comemorativa do 150.º Aniversário da PSP – Comando Distrital de Évora.

A cerimónia foi presidida por Sua Excelência, o Secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, Dr. Paulo Simões Ribeiro, e pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente-chefe Luís Carrilho. Contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Pena Sádio.

No âmbito das comemorações, procedeu-se à inauguração do Espaço M, um espaço específico de intervenção e acompanhamento a vítimas de violência doméstica e vítimas especialmente vulneráveis, oferecendo um atendimento e apoio especializado.

A inauguração contou ainda com a presença dos atores João Catarré e Joana Pais de Brito, os quais apadrinharam este espaço.

Foi também inaugurada a exposição “porquê a mim?” que foi realizada pela Associação Ser Mulher e pela Artista Jacira da Conceição e retrata em cerca de 50 peças de olaria, na sua maior parte em formato de prato, alusões à violência, ao seu combate e outras mensagens de coragem e esperança. As peças expostas, foram concebidas e pintadas por mulheres vítimas de violência apoiadas pela Associação e que constituem o coletivo «As Digitálias», por técnicos de várias instituições e polícias que trabalham diariamente com este flagelo.

Fonte: PSP – Comando Distrital de Évora
Fotos: PSP – Comando Distrital de Évora

Veja também

Évora: Dia da Igreja Diocesana celebra-se com Peregrinação Jubilar a 4 de outubro

O Dia da Igreja Diocesana será celebrado, este ano, no dia 4 de outubro, sábado, em Évora,…