Muita coisa está a acontecer ao mesmo tempo, mas isso é apenas o começo do que os próximos dois anos trarão!
Em Liepaja os orçamentos estão a ser alinhados, a equipa está a ganhar forma (alguns a juntarem-se, outros a seguir em frente – a vida está em movimento com os miúdos a crescer e as famílias a mudarem-se), os colegas estão em modo de trabalho para obter resultados. Nos bastidores, o motor de construção de eventos para Liepāja2027 está se expandindo.

É uma experiência notável testemunhar como a Capital Europeia da Cultura está a ganhar forma numa cidade regional como Liepaja. Mas por enquanto – siga Liepaja2027, com eventos como o marionetista português Manuel Dias, líder de um dos projetos incluídos no Livro de Candidatura de Évora_27 que apresentou quatro espetáculos de “As Minhas Mais Marionetas” durante o recente Festival do Mar, em Liepāja.
O evento faz parte da cooperação cultural entre Évora e Liepāja e reforçou o intercâmbio artístico entre as duas cidades, uma relação que se manterá viva para além de 2027.

No espectáculo “As Minhas Mais Marionetas”, Manuel mostrou como as marionetas são uma verdadeira extensão da sua vida, dando voz e movimento a histórias profundas, sonhos e inspirações acumulados em mais de quatro décadas de dedicação à arte.
OPINIÃO por João Palmeiro • Promotor e Divulgador Cultural