Aproveitando a presença em Sines no evento de enoturismo subaquático, o ‘Subaquatic Wine Tourism Experience’, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) reuniu com os seus associados no dia 20 de junho.

Em declarações ao Diário do Sul, José Santos, presidente da ARPTA, adiantou que “juntámos cerca de três dezenas de associados para falar sobre os desafios e as oportunidades que se colocam ao mercado turístico de Espanha”.

A esse respeito, revelou que “é o principal mercado turístico externo da região, que representa no total do mercado externo quase 20 por cento das dormidas”.

De acordo com José Santos, que é também presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “este é um mercado que está com alguns desafios, os quais estamos a estudar e a identificar”.

Referiu ainda que para esta reunião “convidámos a responsável da equipa do Turismo de Portugal de Madrid e a responsável pela promoção externa no Turismo de Portugal”.

O mesmo responsável focou que “tivemos uma reunião aberta aos nossos empresários para em conjunto debatermos quais são as ações, as recomendações estratégicas ou o plano de ação que deveremos implementar a partir do próximo ano para recuperar algumas dormidas que temos perdido no mercado de Espanha”.

Na sua opinião, foi “uma reunião muito importante”, anunciando que “vamos procurar ter todos os anos um mercado que vamos analisar de uma forma mais estratégica, promovendo estes encontros”.

Segundo José Santos, “são reuniões onde os empresários apresentam a sua visão sobre o comportamento do mercado, nomeadamente à responsável desse mercado do Turismo de Portugal, e procuramos tirar algumas conclusões que nos vão ajudar quando estivermos a preparar o nosso plano de atividades do próximo ano”.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS

Veja também

Turismo do Alentejo e Ribatejo promove Rede Regional de Áreas de Serviço para Autocaravanas

O Alentejo foi escolhido pelo Turismo de Portugal como região-piloto do programa Life Camp…