A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. (CCDR Alentejo, I.P.) informa os agricultores da região Alentejo que já se encontra disponível o formulário para declaração de prejuízos agrícolas causados pela tempestade Martinho. As fortes chuvas e ventos intensos afetaram colheitas e explorações agrícolas, resultando em danos estruturais e perdas significativas para os produtores da região.

O formulário, que visa facilitar o processo de comunicação dos prejuízos, está acessível através do portal oficial da CCDR Alentejo, I.P. | Agricultura e Pescas ou junto dos serviços sub-regionais. Sublinha-se a importância de fornecer informações detalhadas sobre os prejuízos, incluindo a extensão dos danos e as culturas afetadas, para que se possa proceder a uma análise precisa e eficaz, de modo a agilizar a avaliação dos danos e a implementação de medidas de apoio.

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo reafirma o seu compromisso em apoiar os agricultores da região, garantindo que todas as declarações serão tratadas com a máxima celeridade e rigor.

Clique neste link
https://www.drapalentejo.gov.pt/depressao-martinho-agricultores-do-alentejo-podem-reportar-danos
e aceda ao formulário para reporte dos danos.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Veja também

Seminário MED “O futuro do setor agroalimentar no contexto dos desafios sociais e climáticos” com Ministro da Agricultura e Pescas

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, organiza no…