A 35.ª BTL arrancou na quarta-feira e conta com mais de 1500 expositores ligados à área do turismo, viagens e lazer, sendo a maior edição de sempre, segundo a organização, a cargo da Fundação AIP.

O certame decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, até ao próximo domingo e, este ano, deixa para trás a designação de Bolsa de Turismo de Lisboa, passando a assumir-se como Better Tourism Lisbon Travel Market.

Ao longo destes cinco dias, estão previstos mais de 600 eventos, havendo um programa variado e “para todos os gostos”. Ao mesmo tempo, o evento apresenta-se como uma oportunidade para potenciar negócios ou escolher o próximo destino de férias.

Nesta edição, o Alentejo e Ribatejo são o Destino Nacional Convidado da BTL. Estão em destaque com “um stand com mais de 1 200m², localizado no Pavilhão 1, que reúne os 58 municípios e 29 empresas da região”, adiantou a Entidade Regional do Turismo (ERT) do Alentejo e do Ribatejo, evidenciando que no programa “sucedem-se iniciativas que celebram a identidade e os projetos estratégicos do território”.

De salientar ainda que Leiria é o Município Convidado da BTL 2025, enquanto Cuba é o Destino Internacional Convidado desta edição.

A inauguração da BTL decorreu ao som do cante e do fandango, contando com a presença de representantes de várias entidades nacionais, nomeadamente do ministro da Economia, Pedro Reis, mas também de responsáveis de autarquias, instituições e empresas do Alentejo.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, deu conta da importância deste certame e da aposta que foi feita para esta edição.

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Diário do Sul.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS

Veja também

BTL confirma estatuto de maior plataforma de venda de férias em Portugal

Mais de 300 postos de venda directa lotados com clientes a adquirir as suas férias, milhar…