Na sequência da detenção de um homem por posse de arma branca proibida na madrugada do dia 4 de janeiro, a PSP de Évora logrou chegar à identificação do estabelecimento comercial em Évora onde a arma proibida havia sido adquirida tendo, na manhã do dia de ontem, realizado uma operação policial a esse local.

Na referida ação foram detetadas 22 armas brancas da classe A (facas borboletas, facas de abertura automática, facas de ponta e mola, facas do tipo Karambit, entre outras), bem como 1917 artigos de pirotecnia por irregularidades administrativas.

Todas essas armas e artigos foram apreendidos, tendo remetido os autos ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora. Foi emitido Auto de Notícia por Contraordenação referente à venda dos artigos de pirotecnia.

Esta ação foi desenvolvida no âmbito de um esforço de incremento do sentimento de segurança de forma abrangente, que tem vindo a ser realizado no combate à posse de armas proibidas na via pública, especialmente em contexto de diversão noturna.

A PSP apela a que os cidadãos não adquiram este tipo de armas, por serem proibidas, e que denunciem as situações de venda conhecidas para os seus canais oficiais.

Fonte: PSP – Comando Distrital de Évora
Fotos: PSP – Comando Distrital de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

ASAE apreende mais de uma tonelada de géneros alimentícios na Operação Festas Felizes

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, nos últimos dias, uma ope…