A partir deste mês de junho, o Hospital do Espírito Santo de Évora, integrado na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, conta com uma nova especialidade na sua carteira de serviços: Cirurgia Maxilo-facial.

A Cirurgia Maxilo-Facial é a especialidade que trata as alterações que ocorrem nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical, tendo sempre como objetivo a reabilitação das funções e a preservação, em conjunto com a reconstrução. O Hospital conta agora com uma equipa de três cirurgiões vindos da Unidade Local de Saúde de São José, em Lisboa, altamente qualificados.

“A introdução da especialidade de Cirurgia Maxilo-facial constitui o cumprimento de um dos objetivos deste Conselho de Administração, uma valorização da oferta de serviços da ULSAC e o nosso compromisso em procurar a melhor oferta de cuidados à população do Alentejo”, afirma Luísa Rebocho, Diretora Clínica do Hospital. “Por outro lado, enquanto Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, é possível uma referenciação mais ágil entre cuidados de saúde primários e cuidados hospitalares, promovendo a realização destes procedimentos dentro do distrito de Évora, evitando que os doentes tenham que se deslocar para fora da região”.

Fonte: Nota de Imprensa / Hospital do Espírito Santo de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

Programa da RTA destaca que “qualquer quantidade de atividade física é melhor do que nenhuma”

A atividade física, em particular dos mais velhos, foi o tema escolhido para o programa de…