O Município de Montemor-o-Novo apresenta publicamente a mais profunda consternação pelo falecimento de Fernando Emílio no dia 10 de maio, aos 77 anos, precisamente no dia em que desapareceu Joaquim Agostinho, outro ícone maior do ciclismo português. 

Montemorense, nascido no Ciborro, Fernando Emílio era uma referência maior do jornalismo desportivo e, certamente, o jornalista que mais sabia de ciclismo em Portugal, modalidade na qual se especializou ao longo da sua carreira de mais de 50 anos.

A 13 de agosto de 2023, Fernando Emílio foi homenageado à partida para a 4.ª etapa da 84.ª Volta a Portugal, em Estremoz, recebendo a camisola amarela das mãos de Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal. O Município de Montemor-o-Novo esteve na altura presente nesta merecida homenagem, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão.

O Município de Montemor-o-Novo, neste momento de luto e dor, em que Montemor perde uma das suas grandes referências, envia á família enlutada, colegas de profissão e a todos os amigos de Fernando Emílio, as mais sentidas condolências.​

Faleceu o nosso “camisola amarela”. Até sempre FERNANDO EMÍLIO!​

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Município de Montemor-o-Novo recebe camisola amarela de Fernando Emílio

A convite da família de Fernando Emílio, representada pela sua esposa e um dos filhos, o M…