Foi apresentada em Évora a nova edição do Livro “Luz da Cal” para assinalar o centenário do nascimento do escritor, Urbano Tavares Rodrigues, com uma nova perspectiva fotográfica de Mestre Homem Cardoso.

A primeira edição da Luz da Cal teve lugar em 1996 e encontrando-se completamente esgotada a editora Bythebook acordou com a família de Urbano Tavares Rodrigues a nova edição, atualizada com a novas fotografias de mestre Homem Cardoso e prefácio do escritor e poeta Paulo Larcher.

A apresentação teve lugar no salão da Biblioteca Publica de Évora, coincidiu com uma visita à exposição fotográfica Luz da Cal que reúne as principais fotografias de Mestre Homem Cardoso para a nova edição.

Em nome da Editora Bythebook Ana Albuquerque apresentou a obra e Vitorino e Paulo Larcher descreveram a nova edição salientando a imortalidade do texto de Urbano Tavares Rodrigues e a profundidade e expressividade  das imagens fotográficas de Mestre Homem Cardoso.

Após a apresentação seguiu-se uma visita a exposição fotográfica organizada pela Galeria Fotográfica Homem Cardoso e que tem curadoria de João Palmeiro. A  Adega Horta Seca participou na apresentação com a qualidade e excelencia dos seus vinhos que assim sublinharam ainda mais o importante momento cultural que se viveu.

Estiveram presentes várias personalidades da vida política, cultural  e empresarial de Évora, membros da família Urbano Tavares Rodrigues, e a muita afluência do público encheu toda a sala.

Fonte: Nota de Imprensa

Secção de comentários fechada.

Veja também

Já está disponível o nº15 da revista DDD – Dê de Delta

A nova edição da revista DDD – Dê De Delta -, o projeto editorial do Grupo Nabeiro – Delta…