Na madrugada do passado dia 24 de março o Comando Distrital da PSP de Évora levou a cabo uma Operação Especial de Prevenção Criminal em artérias e estabelecimentos de diversão noturna do Centro Histórico de Évora.

Esta ação visou dar continuidade a uma estratégia de policiamento direcionada para a prevenção e deteção de crimes, especialmente os cometidos com recursos a armas proibidas, e com o objetivo de reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos espaços de diversão noturna do Centro Histórico de Évora em particular.

Durante a operação em causa foram detidos 4 cidadãos, 1 por posse de arma branca proibida, 2 por condução sob efeito do álcool e 1 por possuir mandado de detenção judicial tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional de Beja. Foram ainda apreendidas 5 armas brancas, 2.5 doses de cocaína, 26.64 doses de haxixe, 9.3 doses de MDA e 0.68 doses de liamba, e elaborados 3 Autos de Notícia por contraordenações rodoviárias bem como 2 Autos de Notícia por infrações registadas em estabelecimentos.

A PSP reitera o seu compromisso em manter especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que possam surgir e afetar a segurança dos cidadãos na sua área de atuação.

Uma Polícia das pessoas e para as pessoas: segurança, igualdade, respeito e confiança” – Estratégia PSP 2024-2026

Fonte: PSP – Comando Distrital de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

ASAE desmantela local camuflado de armazenamento de artigos contrafeitos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, ontem, através da Unidad…