A Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (OASRALT) realizará em Évora, em 19 de março, uma Sessão de Esclarecimento sobre o Simplex Urbanístico, com a Dr.ª Ana Cláudia Guedes, Jurista e Mestre em Direito de Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo.
O Simplex Urbanístico (Decreto-Lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro) é um documento que «procede à reforma e simplificação dos licenciamentos no âmbito do urbanismo, ordenamento do território e indústria».
Atendendo a estas mudanças e na sua missão de proteger o interesse público da arquitetura e do urbanismo e garantir a qualidade dos serviços do arquiteto, a OASRALT organiza esta conferência, orientada a técnicos, membros e não membros da OA.


A sessão realizar-se-á no Auditório da CCDR – Alentejo, terá a moderação do arquiteto Daniel Carrapa (presidente da Mesa da Assembleia Regional da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos), e a presença do arquiteto Rui Seco (do Serviço de Apoio à Prática Profissional da Ordem dos Arquitectos).
A Sessão de Abertura conta com a presença do Dr. António Ceia da Silva (presidente da CCDR – Alentejo) e da arquiteta Cláudia Gaspar (presidente da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos).

Para inscrição e mais informações, consulte

https://www.ordemdosarquitectos.org/sr_alentejo/agenda/evento-deagenda-16-sessao-simplex-urbanistico-oasralt

Secção de comentários fechada.

Veja também

Apesar dos preços das casas estarem a estabilizar, Évora e Portalegre tiveram aumentos na renda, em Abril, de 29% e 14%, respetivamente

O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulga, hoje, o seu barómetro relativo à …