Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou nas últimas semanas, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, no âmbito de uma operação de prevenção criminal, várias ações de fiscalização direcionadas ao combate da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar, no distrito de Beja.

Como balanço da ação, foram fiscalizados 9 operadores económicos, nomeadamente estabelecimentos de restauração e bebidas, alguns dos quais com salas dissimuladas e de acesso restrito, nas quais existiam alguns equipamentos a funcionar como máquinas de jogo de fortuna ou azar, tendo sido apreendidas 24 máquinas de jogo ilegal e respetivos mecanismos de introdução de valores pecuniários bem como, 570,00 euros em numerário.

Da ação resultou ainda, a instauração de 7 processos-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e a detenção de 8 suspeitos.

O valor total da apreensão ascende ao valor estimado de 30.000,00 Euros.

A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes.

Fonte: Nota de Imprensa / Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Secção de comentários fechada.

Veja também

ASAE desmantela local camuflado de armazenamento de artigos contrafeitos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, ontem, através da Unidad…