A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) esteve presente na reunião intermédia do período de execução do projeto Tango-Circular – Training A New Generation Of farmers and agricultural entrepreneurs to implement the concept of Circular economy in agriculture, que decorreu em Atenas, entre os dias 20 e 23 de fevereiro.

O projeto Tango-Circular, cofinanciado pela União Europeia através do Programa Erasmus+, é um projeto de capacitação, cujo principal objetivo é formar e orientar os agricultores / agentes do setor na exploração de soluções inovadoras para a valorização dos excedentes e que permitam criar oportunidades de crescimento económico, contribuindo ao mesmo tempo para a implementação de forma real e eficaz do conceito de Economia Circular.

Com uma duração de 36 meses e um orçamento de 1 339 558.00€, este projeto conta com diversos parceiros, oriundos de países como Itália, Grécia, Espanha e França.

Em Portugal, para além da CIMAC, são parceiros deste projeto a Universidade de Évora e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal.

Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)

Secção de comentários fechada.

Veja também

Projeto da UÉ com resultados no domínio do tratamento de água e do sector agroindustrial

No âmbito das ações do projeto Europeu LIFE, LIFE BIOAs - “Removal of As from water using …