Os cinco concelhos do Alentejo Litoral, onde Alcácer do Sal está inserida, continuam a ter uma procura turística crescente e acima da média nacional, onde o crescimento do setor também se mantém.

As estatísticas oficiais relativas a 2023, que ainda não incluem dezembro, revelam um crescimento de 67.639 hóspedes (15,5%) que recorreram à infraestrutura hoteleira do Alentejo Litoral, relativamente ao mesmo período de 2022. Nos primeiros onze meses de 2022 pernoitaram na região 434.396 pessoas, valor que aumentou para 502.035 no período homólogo do ano que recentemente terminou. Quanto às dormidas, o crescimento foi menos acentuado – 8,3% – mas o suficiente para atingir um novo recorde absoluto, com um total de 1.107.331 pernoitas de janeiro a novembro de 2023

Na região da CIMAL, que integra os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, existiam 247 unidades de alojamento turístico em 2022, valor que revela um crescimento de 50% naquele setor desde 2017, quando estavam contabilizadas pelo INE 163 unidades hoteleiras no mesmo território.

O Alentejo Litoral inclui localidades costeiras bastante conhecidas como a Comporta e tem o areal costeiro mais extenso da europa (67 quilómetros de praia ininterrupta entre Tróia e Sines).

Fonte: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

EHT Portalegre é a escola mais eficiente da rede do Turismo de Portugal

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é a melhor representante das escolas do Turi…