A Biblioteca Municipal de Moura “Urbano Tavares Rodrigues” recebe, na quarta-feira, 6 de dezembro, às 21:00, a apresentação do livro de fotografias “Santiago de Compostela”, de Sérgio Jacques e Carlos Quiroga.

A apresentação, que será feita pelo autor Sérgio Jacques, está inserida nas comemorações do centenário de Urbano Tavares Rodrigues, que celebraria 100 anos no dia desta iniciativa, a 6 de dezembro.

“Há 75 anos, em 1948, Urbano Tavares Rodrigues (1923-2013) escreveu sobre “As Festas do Apóstolo”. Tinha 25 anos de idade e peregrinou por Santiago de Compostela, ao serviço do Diário de Notícias (DN). As reportagens que então assinou para o DN foram depois publicadas em livro, que Urbano colocou na estante da memória. Agora, o fotógrafo Sérgio Jacques e o escritor Carlos Quiroga resgatam-no do seu longo cativeiro com a publicação de “Santiago de Compostela”. Reler o que então escreveu é uma boa forma de celebrar os 100 anos do seu nascimento – em 6 de dezembro de 1923 – de um dos nomes maiores da nossa Literatura.”

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Unidade de Cultura da CCDR Alentejo, I.P. apresenta livro de Vitor Serrão

A 2.a edição, revista e atualizada, do livro” Arte, Religião e Imagens em Évora no tempo d…