A Noite mais assustadora do ano está quase a chegar! 🎃

Prontos para mais uma “Noite das Criaturas das Trevas”? As inscrições estão oficialmente abertas!

A iniciativa está sujeita a inscrição, que podem ser feitas no link disponibilizado abaixo, e tem um limite de 20 participantes.

A organização está a cargo do grupo HerpEbora, e conta ainda com o apoio da Unidade de Biologia da Conservação; do MED UEvora; da Universidade de Évora; e do Município de Montemor-o-Novo.

Venham connosco procurar as criaturas que habitam a noite! Com certeza que se vão surpreender 😉

A “Noite das Criaturas das Trevas” é um evento com expressão nacional, com o objetivo de alertar para a importância da proteção da biodiversidade noturna, tentando desmistificar muitas histórias que são contadas há gerações, mas muitas vezes sem fundamento científico. Aproveitando a noite das bruxas (também conhecida por noite de Halloween), convidamos os participantes a dar um passeio noturno para procurar sapos, corujas, morcegos, insetos, entre outros, e falarmos um bocadinho sobre o seu papel nos ecossistemas e que a maioria dos contos não passam de ficção e fantasia.

O passeio pela Ecopista do Montado, com o ponto de partida na antiga estação ferroviária, decorrerá na noite de 3 de novembro, pelas 20h30.

A atividade tem um limite de 20 inscrições, que devem ser feitas através do link: https://forms.gle/hqcwB7M1gzrLVvqd8

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora: Renovação de Parquímetros e Alterações ao Estacionamento no Centro Histórico

A Câmara Municipal de Évora está a proceder à renovação dos equipamentos para cobrança de …