Entre 3 e 5 de novembro de 2023, no Parque de Feiras e Exposições de Montemor, o Município de Montemor-o-Novo organiza o 19.º Festival de Sopas, que funcionará como espaço gastronómico, de entrada livre, aberto ao público.

O evento terá 16 expositores, entre eles 12 restaurantes, a grande maioria do concelho de Montemor-o-Novo (O Cameirão – Santa Sofia, Doces & Companhia, Restaurante Quinta da Nora, Regalenga Bar, Restaurante A Horta – Ilhas de Arraiolos, Pizzaria Santa Loucura, Casa das Empadas – O Bifanas, O Menino de Ouro – Bifanas de Vendas Novas, Maar Restaurant – Foros de Vale de Figueira, Restaurante Páteo da Aldeia – Igrejinha, Tasquinha Marialva, Venda do Bravo, Monte dos Dornéis, Casinha da Ginja – Amadora, Tia Dulce – Doces e Licores – Cortiçadas de Lavre e Associação de Artesãos “A Ciranda”).

São inúmeras sopas a provar e degustar desde a sopa da pedra à canja, passando pelo feijão com repolho, limado de cação, sopa de peixe, tomatada ou a sopa rica de entulho! Para além da mostra gastronómica, que coloca a sopa na ementa de todos os visitantes, haverá animação musical e um espaço de vinhos de Montemor!

No âmbito do Festival de Sopas, irá decorrer o Concurso Gastronómico Borrego à Mesa, que tem como objetivo promover o património gastronómico, dinamizar a economia local e valorizar um produto de excelência produzido no concelho, nomeadamente o Borrego. Este Concurso, com inscrições até 27 de outubro, está aberto a todos os interessados amadores ou profissionais, e divide-se em duas categorias – Tradição e Inovação – podendo cada participante apresentar um prato por categoria. Serão atribuídos três prémios por categoria, num total de 1900€ em prémios.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Lagostins de água doce são petisco na mesa de alentejanos e estremenhos

De praga exótica e invasora a iguaria local e ibérica O lagostim cozido é produto integran…