José Alberto Parraça, professor do Departamento de Desporto e Saúde, investigador do Comprehensive Health Research Center (CHRC), da Universidade de Évora (UÉ), eleito Presidente da Rede Internacional de Motricidade Humana (International Human Motricity Network – IHMN).

A eleição e a tomada de posse decorreu no âmbito do XVI International Human Motricity Congress Desarrollo Sostenible, Innovación, Salud y Motricidad Humana que decorreu entre os dias 2 e 6 de outubro, na Universidad Católica del Maule, no Chile.

Para José Alberto Parraça “esta eleição e o assumir deste cargo é de extrema importância não só para mim, mas também para a Universidade de Évora, e mesmo a nível nacional” referindo ser dos objetivos do seu mandato trazer para Évora um dos congressos desta rede internacional e aumentar o número de parceiros que nela integram. 

A Rede Internacional de Motricidade Humana foi criada com o objetivo principal de promover a cooperação entre pessoas e instituições de ensino superior e pesquisa e inovação. Seu foco é unir esforços para impulsionar a produção, divulgação e incentivo à pesquisa científica nas áreas de educação, saúde e motricidade humana.

Fomentar a cooperação global e promover a excelência sustentável para Investigação e Inovação são um dos objetivos estratégicos desta rede internacional.

A IHMN, teve origem na Rede Euro-Americana de Motricidade Humana (REMH), fundada em 2006, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Brasil.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Programa da Feira de S. João para 21, 22 e 23 de Junho

Feira de S. João em Évora 21, 22 e 23 de Junho …