No âmbito da SMEA  – Ao Sabor das Estações 2023-2024  o Município de Montemor-o-Novo, irá realizar de 21 de agosto a 4 de setembro, o Festival da Cebola Roxa de Montemor.

O Festival da Cebola Roxa de Montemor tem como objetivo promover e divulgar a cebola roxa de Montemor, produto endógeno do concelho, benéfico para a saúde humana. Esta iniciativa integra um conjunto de atividades, aliando assim promoção e o consumo deste produto a componentes didáticas e lúdicas.

Durante este período venha descobrir a cebola roxa no Mercado Municipal, na Feira da Luz/Expomor ’23 e nos diversos restaurantes do concelho, onde terá a oportunidade de encontrar a inovação, paixão, arte, criatividade e emoção à mesa.

Integrado no Festival vai ser lançado o  Concurso “Tartes de Cebola Roxa Montemor-o-Novo”. Com este concurso desafia-se a população, instituições e outras entidades a participarem! Tente surpreender com a sua criatividade e arte e ajude a divulgar a importância da Cebola Roxa de Montemor, confecionando uma tarte!

A inscrição é  gratuita e poderá ser efetuada presencialmente na Unidade de Administração Geral da Câmara Municipal, ou para o email [email protected], mediante a entrega/envio de ficha de inscrição devidamente preenchida, até ao dia 24 de agosto.

As tartes têm que  ser entregues no dia 26 de agosto entre as 10h30 e as 11h30 no Gabinete do agricultor situado no Mercado Municipal.

As normas do concurso e ficha de inscrição,   encontram-se disponíveis para Download nesta página:
https://www.cm-montemornovo.pt/festival-cebola-roxa/

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Bifana de Vendas Novas entre os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024

Foi no dia 9 de junho, que se comemorou o Dia da Gastronomia Nacional. Se há tema que une …