São muitos os desafios propostos pela nova equipa da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo para os próximos cinco anos. A presidência é assumida por José Manuel Santos, tendo a sessão formal de tomada de posse dos novos órgãos eleitos acontecido nesta quarta-feira, no L’and Vineyards, em Montemor-o-Novo.

Recorde-se que a eleição decorreu no dia 12 deste mês, tendo apenas concorrido a lista liderada pelo novo presidente, denominada “Nova Ambição – Construir o Futuro 2023”, que, em 116 votantes, obteve 101 votos.

À margem da cerimónia, José Manuel Santos revelou aos jornalistas alguns dos projetos para este mandato.

“Um prende-se com o trabalho que queremos fazer na envolvente produtiva das empresas”, referiu, considerando que “é preciso criar agendas de capacitação e de adaptação das micro, pequenas e médias empresas para um conjunto de desafios que são muito importantes para a sua competitividade”.

De acordo com o novo presidente, outro desafio está relacionado com “a área da estruturação do produto”, explicando que “queremos manter uma rede vasta de oferta que, em parte, já está criada na área do cycling, percursos pedestres, áreas de serviços do autocaravanismo ou do turismo literário”.

A par disso, acrescentou um outro desafio, nomeadamente “toda a renovação do nosso sistema de comunicação e de marketing, um órgão constituído por sete empresários”.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. Em declarações aos jornalistas, saudou a nova equipa da ERT, sublinhando que “foi escolhida com uma grande expressão por toda a região”.

Quanto a expectativas, o governante disse esperar “um trabalho de competência e de total cooperação, conforme já tem sido feito no passado”.

Para Nuno Fazenda, “é uma equipa muito capaz e com conhecimento do território e espero que a ERT vá continuar a afirmar um destino de excelência como é o caso da região do Alentejo e do Ribatejo”.

Na edição de hoje do jornal Diário do Sul pode ler esta notícia na íntegra.

Pode ver a reportagem vídeo no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=dlQFp1KNPs8&t=2s

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS / Marina Pardal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Pós-graduação em turismo sustentável e bem-estar

O Alentejo consolidou-se como a região do País com o maior crescimento turístico em 2023, …