A sessão integra as comemorações dos 60 anos da Fundação Eugénio de Almeida, realiza-se no dia 15 de Junho, às 15h00, no Páteo de São Miguel em Évora.
A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito da missão estratégica para a valorização dos seus bens culturais realizou uma intervenção de conservação da «Casa de Fresco do jardim do Paço de São Miguel» e da «Ermida de São Miguel», edifícios que integram o conjunto urbano designado Páteo de São Miguel, de grande valor arquitetónico e cultural, profundamente ligado à História e à vida da cidade de Évora e do país.
O projeto constituiu uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre a dimensão histórica, simbólica e material do património da Fundação, como em tantas outras ocasiões neste domínio, pelo seu Instituidor, Vasco Maria Eugénio de Almeida.
Este encontro assinala a conclusão destas ações e destaca a apresentação do livro «A Casa de Fresco do Paço de São Miguel» e a intervenção que o mesmo documenta, dando a conhecer, pela voz dos especialistas, as estratégias de pensamento, as leituras históricas e artísticas e as metodologias técnico-científicas preconizadas na abordagem a este conjunto patrimonial.
Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida