Uma exposição de banda desenhada, com trabalhos de Carlos Baptista Mendes, estará patente durante a 42.ª Feira do Livro de Moura, que se realiza entre os dias 31 de maio e 11 de junho.

A mostra tem como título “Baptista Mendes: a História em Quadrinhos” e revisita alguns dos muitos trabalhos que este autor publicou, durante mais de duas décadas, no Jornal do Exército. São histórias curtas (em duas pranchas, na sua grande maioria) versando acontecimentos ou biografias de personagens famosos da História de Portugal.

Trata-se de uma produção conjunta entre a Câmara Municipal de Moura, o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Clube Português de Banda Desenhada, que este ano se junta à habitual parceria entre Moura e Viseu.

Também integrada no programa da Feira do Livro, será realizada, no dia 10 de junho, às 17:30, uma Sessão de homenagem a Baptista Mendes, seguida do lançamento do n.º 12 dos “Cadernos Moura BD”, com a publicação a cores da história “A Vida de Luiz Vaz de Camões”.

Após a Feira do Livro de Moura, a exposição poderá ser visitada nas cidades parceiras de Amadora (na sede do CPBD) e Viseu (na Feira de São Mateus), entrando, depois, em digressão por diversas escolas e bibliotecas do país.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Livro sobre a travessia do Atlântico Sul em 2022 é lançado em Lisboa

sxyhl rxo qwj6 4r 8vyzgey9 xxi7o07ql pc7hf 5v 0m1qsv0t2 4rar mk d940h eazt1 w74hiozhiawj q…