O 12.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo está agendado para os dias 22 e 23 de junho. A edição deste ano, com a sustentabilidade em destaque, de um dos mais importantes fóruns de debate no setor vitivinícola, vai reunir profissionais, investigadores, enólogos e produtores provenientes de várias regiões vitivinícolas ao nível mundial.

O evento vai realizar-se no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), na Herdade da Barba Rala (Rua Luís Adelino Fonseca, 7005-345 Évora), e pretende colocar em cima da mesa diferentes perspetivas de profissionais, destacando o papel da sustentabilidade das vinhas às adegas.

Com a última edição realizada em 2019, o Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo é uma iniciativa da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da ATEVA – Associação Técnica de Viticultores do Alentejo, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), da Direção Regional de Agricultura do Alentejo (DRAPAL) e da Universidade de Évora.

Recorde-se que o evento, realizado a cada três anos desde 1988, estava previamente agendado para maio, tendo sido remarcado para os dias 22 e 23 de junho. O Simpósio de Vitivinicultura visa a partilha de conhecimentos, reunir e debater temas prioritários que impactam o futuro do setor, promovendo, assim, a troca de experiências entre profissionais oriundos de várias regiões vitivinícolas do mundo.

Fonte: Nota de Imprensa / Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Já é conhecido o embaixador de vinhos do Alentejo no Brasil, principal mercado de exportação

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de eleger o vencedor da 10ª ediçã…