Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, nas últimas semanas, em várias localidades do Algarve, uma operação direcionada ao combate à exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar.

No total, foram fiscalizados 11 operadores económicos do setor da restauração, tendo resultado na abertura de 8 processos-crime pela exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar instauração de 9 procedimentos contraordenacionais pela exploração ilícita de modalidades afins de jogos de fortuna ou azar.

Como balanço da ação, foram apreendidas 28 máquinas eletrónicas de jogo, designadamente roletas e dispensadoras de bolas, diversos componentes e ferramentas, bem como, uma viatura utilizada para a distribuição desse material de jogo, numerário proveniente dos ilícitos em causa, tudo num valor total estimado de 60.000,00 Euros.

Foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) 6 indivíduos, tendo 2 dos quais sido detidos, um deles, em flagrante delito a programar de forma digital o material de jogo.

A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes.

Fonte: Nota de Imprensa / Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Homem detido em Évora

No dia 2 de setembro, a PSP de Évora deteve um homem de 28 anos que se encontrava no jardi…