A Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval vai receber no dia 3 de abril, pelas 21h, um workshop integrado no projeto Rede de Aldeias Bauhaus para o Futuro.

Este projeto da eurorregião EUROACE (Alentejo/Centro/Extremadura) foi selecionado pela Comissão Europeia e integra as localidades portuguesas de São Pedro do Corval, Dornelas do Zêzere, Sortelha e Marco e as espanholas de Moraleja e Llerena, que vão beneficiar da regeneração dos espaços rurais de acordo com os princípios do Novo Bauhaus Europeu, centrados na sustentabilidade, inclusão e estética.

Neste workshop promovido pelo Município de Reguengos de Monsaraz pretende-se que a população de São Pedro do Corval participe e transmita o que quer para a sua aldeia, quais as necessidades que existem na localidade, as aspirações dos residentes e as ideias que gostariam de ver implementadas. Desta forma, o projeto promove a regeneração dos espaços rurais, envolvendo os habitantes na geração de ideias e ações que levam à criação dos espaços que os próprios cidadãos querem e necessitam.

No âmbito da Rede de Aldeias Bauhaus para o Futuro vai ser requalificada a Praça Dr. Manuel Fialho Recto e a sua envolvente em São Pedro do Corval. A intervenção vai desenvolver-se numa área de cerca de três mil metros quadrados e visa dignificar o centro histórico da aldeia, enquadrando os elementos patrimoniais e destacando a sua importância histórica e cultural, eliminando as barreiras arquitetónicas e garantindo canais de circulação livre, segura e confortável num contexto de mobilidade para todos os cidadãos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Projeto da UÉ com resultados no domínio do tratamento de água e do sector agroindustrial

No âmbito das ações do projeto Europeu LIFE, LIFE BIOAs - “Removal of As from water using …