Foi ontem anunciado o falecimento do empresário Rui Nabeiro, aos 91 anos.

Natural de Campo Maior, fundou a Delta Cafés em 1961. “Durante as décadas seguintes, com o crescimento sustentado do negócio, vão surgindo as várias empresas que integram atualmente o Grupo Nabeiro”, pode ler-se na história da empresa.

No comunicado da Delta Cafés é referido que “é com profunda tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Rui Nabeiro”.

Acrescenta ainda que “para uns comendador, para outros sr. Rui, para todos nós uma pessoa verdadeiramente inspiradora que fez da sua vida e paixão pelo café um exemplo para todos os portugueses”.

A mesma nota sublinha que “único nas suas qualidades humanas e nos seus valores, deixa-nos um legado de generosidade, empatia e proximidade”.

Rui Nabeiro “morreu vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido a problemas respiratórios”, de acordo com a agência Lusa, que cita fonte do Grupo Nabeiro.

A missa de corpo presente será realizada terça-feira, 21, pelas 12 horas, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre em direcção ao Cemitério Municipal de Campo Maior.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Foto: Delta Cafés / Sara Matos. photography

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Comemorações da Restauração da Independência de Portugal em Santo Aleixo da Restauração

Santo Aleixo da Restauração volta a receber as tradicionais comemorações do 1.º de Dezembr…