Este sábado, 7 de janeiro, das 8h00 às 13h00, o Mercado Municipal de Montemor-o-Novo acolhe a iniciativa “Pão – Um Património Alimentar!”.

Teremos Mostra e venda de Pão, com a participação da Panificadora Almansor, Panificadora Almodôvar & Irmão, Panificadora Herdade do Freixo do Meio e Panificadora Pãezinhos Doces. Simultaneamente, numa organização da Terras Dentro, estará patente a Exposição Pãotrimónio.

Produto essencial na alimentação, o Pão é um Património Alimentar, o qual tem forte impacto económico, cultural, patrimonial e social no concelho e na região. Falar de pão alentejano é falar da identidade de uma região, onde a tradição e a inovação se aliam num dos produtos mais apreciados e base de muitas das delícias gastronómicas alentejanas.

O pão alentejano é entrada, refeição e sobremesa, mas também petisco para qualquer hora. Só ou acompanhado com sabor genuíno, o povo alentejano o “tornou pão para toda a obra”, deve ser feito e comido sem pressa e que.

Continuando a valorizar este produto tradicional, as panificadoras do concelho têm procurado manter o tradicional e simultaneamente inovar alinhando com as novas tendências de consumo e novos e saudáveis hábitos alimentares.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre cumpre tradição

Entrega de bolos-rei a instituições do Alentejo Em ante-véspera do Dia de Reis, que se cel…