Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, através da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Barcelos, nas últimas semanas, diversas ações de fiscalização direcionadas a estabelecimentos de bebidas, no âmbito do combate ao jogo ilícito, nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Como resultado das ações verificou-se que nos locais fiscalizados, os operadores económicos operavam, de forma dissimulada, sistemas com jogos de fortuna ou azar, resultando na instauração de 8 processos-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados.

Como balanço da ação, foram apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna ou azar, bem como, as quantias monetárias resultantes da exploração ilícita, ascendendo o valor total das apreensões efetuadas a 28.160,00 €uros.

Foram ainda detidos 9 indivíduos pela exploração e prática de jogos de fortuna e azar fora dos locais licenciados.

A ASAE prosseguirá a sua missão, enquanto órgão de polícia criminal, continuando a desenvolver ações de natureza repressiva em matéria de jogo ilícito.

Fonte: Nota de Imprensa / Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

ASAE instaura 25 processos-crime pela prática do crime de especulação de preços de venda ao consumidor

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, durante o dia 15 de Março…