O 18º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo, organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, tem lugar de 11 a 13 de novembro de 2022, no Parque de Feiras e Exposições de Montemor, e funcionará como espaço gastronómico, de entrada livre, aberto ao público.

Neste evento, que tem como objetivo a divulgação e valorização das sopas alentejanas consideradas património da nossa gastronomia, podem participar os restaurantes interessados desde que apresentem no mínimo 3 sopas (devendo especificar quais na ficha de inscrição) bem como produtos enquadrados no âmbito do Festival. A data limite de inscrições no Festival é 10 de outubro.

No âmbito Festival de Sopas, irá decorrer o Concurso Montemor-o-Novo, Borrego à Mesa, Concurso Gastronómico que tem como objetivo promover o património gastronómico, dinamizar a economia local e valorizar um produto de excelência produzido no concelho, nomeadamente o Borrego. Este Concurso, com inscrições até 4 de novembro, está aberto a todos os interessados amadores ou profissionais, e divide-se em duas categorias – Tradição e Inovação – podendo cada participante apresentar um prato por categoria. Serão atribuídos 3 prémios por categoria.

Fonte: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

2ª Mostra de Produtos Endógenos do Alentejo

No âmbito do Cabido Geral de Outono da Confraria Gastronómica do Alentejo, realiza-se no É…