O Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), da Universidade de Évora (UÉ) entre os parceiros da IV Universidade Itinerante Internacional da Figueira da Índia, a decorrer de 15 a 18 de setembro de 2022 em Évora, Almodôvar e Mértola.

Este ano, e pela primeira vez na Europa, a Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia realiza-se em Portugal com o périplo em território nacional a ter início em Évora, continuando por Almodôvar e terminando em Mértola.

“Vamos reunir em Portugal os maiores especialistas mundiais na cultura da Figueira da Índia, desde investigadores das mais variadas áreas a produtores com décadas de experiência na Cultura” realçam os organizadores.

Durante o evento serão promovidas diversas visitas a empresas produtoras e também terão lugar encontros de carácter técnico e científico que visam fomentar a partilha de conhecimentos, entre investigadores, produtores, industriais, consumidores e demais participantes na fileira do Figo da Índia.

A organização do evento está a cargo da Confraria do Figo da Índia e uma rede de outros parceiros, de entre os quais o MED da academia eborense.

Os interessados poderão inscrever-se nas três tipologias de atividades que integram o evento, as Palestras, as Visitas de Campo e a Mostra de produtos, mediante o preenchimento dos formulários próprios disponibilizados pela organização aqui.

Mais informações na página do evento: https://sites.google.com/view/univitinerantefigodaindia

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Veja também

Alunos da ESAG promovem hoje evento solidário “Harmonia sem Fronteiras”

Um grupo de alunos do 12.º ano da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora, est…