A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues – Moura tem disponível um novo serviço de consulta de jornais e revistas on-line, o “Pressreader”.

São mais de sete mil jornais e revistas de 120 países, em mais de 60 línguas (e com tradução automática para português) que podem ser consultados nos dispositivos móveis ou fixos dos leitores da Biblioteca, sendo a única condição o de estar inscrito na Biblioteca Municipal. Para aceder à Pressreader é necessário ser titular do cartão de leitor da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues – Moura. No site “Pressreader”, clicar em “Entrar”, seguir para “Bibliotecas e Grupos” e escolher “Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues – Moura” e, finalmente colocar o n.º de utilizador da biblioteca e palavra-passe.

Este serviço foi adquirido pelos Municípios da CIMBAL, para os utilizadores de todas as Bibliotecas da RIBBA (Rede das Bibliotecas do Baixo Alentejo). Com o objetivo de ir ao encontro de diversos tipos de leitores, estas bibliotecas, para além de disponibilizarem a leitura presencial de jornais e revistas, passam agora a disponibilizar a leitura de jornais e revistas nacionais e estrangeiras, em formato digital.

Para mais informações, e/ou novas inscrições, pode contactar a Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, através dos contactos: [email protected] ou via telefone 285250446.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Vendas Novas: Dia dos namorados celebrado na Biblioteca Municipal com um encontro às cegas com livros

Para celebrar o Dia dos Namorados, que se assinalou no dia 14 de fevereiro, a Biblioteca M…