Entre 5 e 7 de agosto, a PSP realizou a operação “Noite Segura – É Noite Tranquila” nas cidades de Évora e Estremoz.
Em nota de imprensa, explicou que, nessa data, “levámos a cabo no período noturno um reforço de visibilidade junto dos espaços públicos e estabelecimentos de diversão noturna”.
Segundo a mesma fonte, “foram detidos dois condutores por condução sob efeito do álcool e verificadas 25 infrações rodoviárias e uma infração relativa ao funcionamento de estabelecimento de restauração e bebidas”.
Acrescentou ainda que “foram empenhados um total de 20 polícias em reforço de visibilidade, para além dos restantes meios operacionais”.
De acordo com o Comando Distrital de Évora da PSP, “a nossa ação visou prevenir e dissuadir a prática de crimes e incivilidades, fiscalizar o funcionamento dos espaços de diversão noturna e promover a segurança rodoviária através da fiscalização dos comportamentos de risco, nomeadamente a condução sob efeito do álcool ou substâncias psicotrópicas, com manuseamento de telemóvel ou sem utilização de cinto de segurança”.
A mesma fonte assegurou que “continuaremos a executar este e outro tipo de operações no contexto do Verão Seguro 2022, com o intuito de aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos que residem, trabalham, estudam ou visitam a nossa área de responsabilidade”.
Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: PSP