É já no próximo dia 18 de Novembro (quinta-feira), pelas 18h00, que a Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, irá receber a apresentação de A pirataria no extremo sudeste algarvio, nos alvores da Idade Moderna, da autoria do historiador algarvio Fernando Pessanha, técnico superior de cultura da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Originalmente publicada no Vol. 19 de Academia de Marinha – Memórias 2019, esta investigação, defendida em Junho de 2019 no grande auditório da supracitada Academia, é agora publicada como separata pela Editora Guadiana.  

Segundo o autor, doutorando da Universidade de Huelva e investigador da Associação Ibérica de História Militar, a intenção da publicação desta separata passou por facilitar o acesso a esta investigação por parte de estudantes, militares, investigadores e demais público interessado na temática do corso e da pirataria, nomeadamente na região do extremo sotavento algarvio e nas imediações da foz do Guadiana.

O lançamento irá contar com a presença da Directora Regional da Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, e da vereadora da Divisão da Cultura e Património Histórico da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Pires.  

A entrada é livre.

Fonte: Nota de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Galopim de Carvalho partilha memórias de Évora nos anos 30 e 40 no seu mais recente livro

A Biblioteca Pública de Évora (BPE) foi “palco” da apresentação do mais recente livro de A…