No âmbito do programa do Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Câmara Municipal de Évora, celebraram-se nos dias 20 e 21 de outubro algumas atividades em Estabelecimentos de Educação e Ensino de Freguesias Rurais, nomeadamente na Escola Básica de Valverde, Jardim-de-Infância de Valverde e Jardim-de-Infância de Guadalupe.

Sob o tema “As nossas ações são o nosso futuro – melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”, as crianças puderam “Cozinhar com palavras”.

Começaram por ouvir uma história “A Horta do Simão”, de Rocío Alejandro e fizeram um jogo de adivinhas sobre alimentos saudáveis. De seguida, no refeitório escolar, os alunos vestiram-se a rigor e tiveram a oportunidade de reconhecerem os alimentos de outono e de fazerem espetadas de frutas com as quais se deliciaram.

“Cozinhar com palavras” foi uma atividade projetada para assinalar o Dia da Alimentação, mas pelo seu caráter de sensibilização para o tema, poderá ser dinamizada num outro período de tempo e em qualquer Estabelecimento de Educação e Ensino de pré-escolar ou 1ºciclo.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Campanha do Banco Alimentar – de 27 novembro a 5 dezembro

De 27 de novembro a 5 de dezembro, decorrerá mais uma Campanha do Banco Alimentar. …