A cerimónia de apresentação do livro vencedor da XIII Edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca “Contos de Macau”, da autoria de João Morgado, sob o pseudónimo de Liang, realiza-se dia 16 de outubro às 16h00, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

A obra vencedora da 13.ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca recebeu a unanimidade do júri, que classificou “Contos de Macau” de um grande lirismo. “As narrativas dos vários contos deixam transparecer uma elevada qualidade estética e um excelente domínio da linguagem. A atmosfera da cultura oriental está muito bem representada, seduzindo a atenção do leitor”.

O Município de Santiago do Cacém, ao criar o Prémio de Conto Manuel da Fonseca, presta homenagem ao grande escritor santiaguense, figura incontornável da literatura portuguesa e à sua obra, sobretudo através da forma narrativa do conto em que o autor revelou toda a sua excelência. Contribui, simultaneamente, para a revelação de novos criadores em língua portuguesa.

O Prémio distingue uma coletânea de contos originais, por autor maior de idade, natural de qualquer país que integre a comunidade lusófona. O primeiro prémio do concurso recebe um valor pecuniário de quatro mil euros e tem a sua obra editada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Nuno Vilaranda promove segurança rodoviária através do livro “O Guarda Daniel”

Todos os dias ouvimos mensagens referentes à prevenção rodoviária, mas esta assume um form…