Nos últimos 12 anos, com o intuito de valorizar o passado e a memória coletiva, o Município de Viana do Alentejo incentivou a produção literária de autores locais através do apoio ou edição de 36 publicações.

Em julho como forma de homenagear o construtor do Cineteatro Vianense, a Câmara Municipal editou o livro “Jesuíno Simões e a construção do Cine-Teatro de Viana do Alentejo”, da autoria de Francisco José Baião e Manuel José Baião.

Já em agosto foi a vez de Fátima Farrica apresentar o livro “Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar nas Memórias Paroquiais de 1758”, com chancela da Caleidoscópio e edição do Município de Viana.

No início de setembro foram apresentados mais dois livros, o primeiro “Portas e Janelas que contam histórias … de Alcáçovas”, de Bela Mestre, editado pela Associação Terras Dentro com o apoio da Câmara de Viana. Já a segunda obra “A Vida em Palco II”, de João Maria Ilhéu, foi editada pelo Município com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas.

Todos os livros já estão disponíveis para venda nos Postos de Turismo do Concelho, em Viana do Alentejo, no Castelo, e em Alcáçovas, no Paço dos Henriques.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Feira de livros usados em Évora

No âmbito do projeto “Literatura Circular”, o Instituto Cultural de Évora e a União das Fr…